Translate to:

terça-feira, 30 de junho de 2015

Diferentes gêneros terminologia e significado das expressões L G B T

Minh@s querid@s e queridos, me perdoem a demora em publicar, porém, não sei se eu tratei deste assunto aqui, se tratei, quero apenas reforçar.

Há muitas pessoas que não sabem do significado destas terminologias e expressões atuais, digo atuais, pois o tempo as modifica.

Fonte: www.wikipedia.com.br

Diferentes gêneros

Transexual
Busca viver de maneira integram no gênero que sente pertencer e pode recorrer a hormônios, cirurgias de redesignação de sexo, alteração de nome em registro civil, dentre outros.

Travesti
Termo usado no Brasil para identificar quem nasceu com as características físicas de um gênero masculino, mas se identifica com o feminino. Não reconhece como homem ou mulher, mas como integrante de um gênero próprio. Pode recorrer a cirurgias plásticas ou tratamento com hormônios para adaptar a aparência física à sua identidade. Difere-se da Transexual.

Intersexo
Antes chamado de hermafrodita, ou pseudo-hermafrodita, é o homem ou a mulher que nasceu com alguma anomalia ou malformação na genitália masculina ou feminina.

Não binário ou genderqueer
Não se identifica com o masculino ou feminino, ou transita entre os gêneros.

Crossdresser
Gosta de roupas e acessórios relativos ao gênero oposto ao do seu nascimento, na maioria das vezes, não integralmente, e não há identificação pessoal com o gênero oposto. Às vezes, pode estar relacionado a situações de fetiche. Pode ser masculino ou feminino.

Drag Queen
Homem que se veste e usa acessórios como uma mulher estereotipada ou exagerada para fazer shows e performances.

Drag King
É o oposto da Drag Quuen. Mulher que se veste de homem.

Transformista
Homem que se veste de mulher para apresentações performáticas sem uma vivência integral ou identificação com o gênero feminino e sem relação com prazer sexual. Termo comum nas décadas de 80 e 90.

Cisgênero
É o homem ou a mulher que se identifica com as características de seu sexo biológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário