Translate to:

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Transexual convertido?

Pessoal, Boa tarde!!!!

Confesso que eu estava morrendo de saudades de postar novamente. O Blog está há 18 meses no ar e estamos beirando os 15 mil acessos. Amém!

Hoje, 12/09/2016 às 16h senti da vontade de Deus, fazer uma pesquisa sobre ser transexual é pecado. Achei muita prevaricação e acusação. Mas a única resposta plausível, vinda de um pastor evangélico, foi esta, que eu faço a questão de publicar aqui e mencionar sua fonte:



TRANSEXUAL CONVERTIDO



RATE THIS

Pergunta:
Caso um homem que tenha feito cirurgia de mudança de sexo (transexual) se arrependa, se converta e queira casar-se com uma mulher, como ficaria o seu caso?

Ele está mutilado em sua masculinidade, tendo agora uma vagina no lugar do pênis. Como seriam suas relações com sua esposa, pois retirou o pênis e os testículos, não podendo mais produzir esperma. E também não pode gerar filhos por não ter um organismo feminino. Um homem deste exploraria outras partes do seu corpo como fonte de prazer?

Como fica o coração de Deus em uma situação desse tipo? Eu já fiz esta pergunta para vários pastores, mas não obtenho resposta. Abraços. Leandro

Resposta:

Olha, sua pergunta é inusitada e é hipotética, mas vou procurar dar a resposta dentro da Bíblia.

Primeiro, quero dizer que Deus ama essa pessoa e deseja que ela tenha uma vida plena. Se não for possível ser plena aqui na terra, por causa da mutilação irreversível, certamente o será na eternidade, quando receber um corpo de glória.

Uma pessoa que faz uma cirurgia dessas, na verdade transformou-se num eunuco. Não é mulher, porque não tem útero e nem ovários. E também deixou se ser homem macho, porque não tem pênis e testículos.

Mas Deus o ama do mesmo jeito e deseja a salvação dele, nem que seja no último fôlego de vida. A bíblia cita vários eunucos tementes a Deus, sendo que um deles se converteu por meio de pregação de Filipe quando voltava de Jerusalém para a Etiópia (Atos 8).

A Bíblia não cita se esses eunucos foram casados ou se casaram depois. Acho bastante difícil que isso se suceda. E, hipoteticamente, se isso suceder, com quem se casariam? Com alguma mulher? Nesse caso esses transexuais teriam que fazer cirurgia de reversão dos seios também. Isso é possível de se fazer e eu mesmo já vi um caso assim – um travesti que converteu-se e retirou os implantes de silicone.

Voltando à hipótese de um transexual convertido, eu creio que ele desejaria manter-se sem casamento, já que haverá um grande temor de Deus em seu coração. A sensualidade vigente nele até então, seria dominada, não por força de doutrinas humanas, mas sim pelo amor a Deus.

Na verdade, não há força alguma humana que vença a sensualidade ou a concupiscência. Não é por meio de usos e costumes que se vence. Nem por meio de normas internas na Igreja ou normas auto-impostas. Nem mesmo por meio do casamento se domina completamente a concupiscência.

Nem mesmo a idade avançada tem esse poder. Pelo contrário, “a idade avançada arrisca-se a ser um período de redobrada tentação, porque a imaginação de um homem velho substitui de maneira horrível o que a natureza lhe recusa” (François Mauriac, escritor católico, já idoso).

A sensualidade ou lascívia (concupiscência) só se vence quando amamos mais a Deus do que ao mundo e não desejamos entristecer ao Senhor com nossos pecados ou não desejamos separar-nos do Senhor por causa da nossa impureza. A impureza nos impede de vermos a Deus: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5:8)

Quando percebemos que a impureza nos separa de Deus, então sim, essa força é que nos sustenta contra a concupiscência que está em nós. E enquanto estivermos vivos, ela estará sempre em nós, como um vírus latente, esperando um momento de baixa resistência para manifestar-se, sendo nós plenos ou mutilados. Novos ou velhos.

Somos miseráveis, amado, fracos e sujeitos a todo tipo de pecado. Basta nos enfraquecermos espiritualmente e muita coisa se manifestará em nós. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, a fonte do amor, que tudo pode!

Espero ter esclarecido um pouco a sua preocupação. Que o Senhor lhe abençoe e guarde em todo o tempo.
José Adelson de Noronha

Pastor José Adelson de Noronha, Verbo Eterno ME. Na qualidade de serva de Deus, e mulher transexual, digo-te que o irmão seja abençoado nas suas palavras, e que Deus te ilumine muito. Nascemos assim. Mudar nossas mentes, para enaltecer-se dizendo que "Deus Cura" transexualidade é querer ser cheio de se vanglória, se pondo ao lugar de Deus. Deus cura, se Ele quiser, aliás, não sei porque eu estou dizendo isso, se, Transexualidade não é considerado doença? Já vi tantos cristãos morrerem de doenças...

Fonte: https://verboeterno.wordpress.com/2010/07/27/transexual-convertido/ acessado em 12/09/2016 às 16h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário